''Você tem o amor que acha que merece.''Isso me fez pensar: será que eu acho que mereço pouco? Olho pra trás e penso em todos os meus relacionamentos: homens que queriam me usar, que me batiam, me traíam, mentiam pra mim, fingiam ser alguém que não eram e que não sabiam fazer nada correto; esse é o resumo da minha vida amorosa, um fracasso total.
De homens que me magoaram e que derrubaram as minhas lagrimas, homens que me tiraram noites de sono, que me fizeram pensar que eu não era boa o suficiente, que me fizeram sentir dor, física ou não. Homens que me faziam pensar que eu devia fazer tudo para agrada-los e não receber nada em troca. Aí eu paro e penso: por que eu me permiti isso? Por que me sujeitei a isso?
Acho que meu amor próprio fugiu de mim, toda minha dignidade estava cega por amores que não valiam a pena. Eu passei por cima de tantas coisas que pensava, durante uma boa parte da minha vida. Passei por cima de minhas vontades, de meus desejos e de meus sentimentos mais profundo para agradar pessoas que na verdade, nunca se importaram. Deve me achar louca em dizer isso, que nunca se importaram, afinal foram meus namorados, um dia me amaram certo? Talvez. Mas se me amassem de verdade, talvez não teriam me magoado, feito o que fizeram.
Sei que também não fui santa, pisei em muito homem na minha vida.... Mas acredite, nunca sem um motivo. Os namorados ''bonzinhos'' que todo mundo ficava com pena, não eram bonzinhos coisa nenhuma. A grande verdade é: todo mundo mente e não existe ninguém bonzinho de verdade. O pior de tudo é mentir pra si mesmo, coisa que eu mais faço... Por que me permiti passar por tantos problemas por causa de rapazes? Na verdade, por que me permito ainda? Se o amor que recebemos é o qual achamos que merecemos, então acho que preciso primeiro me reconquistar, afinal, eu nunca me amei, como poderia você fazer isso por mim?
Comentários
Postar um comentário