Pular para o conteúdo principal

Cultura do Estupro?

Hoje, lendo por aí, vi uma notícia que dizia que 80% das mulheres que sofrem abuso, o agressor é uma pessoa conhecida... E eu vejo que é verdade, eu sei que é verdade. Sofri abuso de uma pessoa que se dizia minha amiga, na qual eu confiava e era do meu círculo de amizades. Um dia ele simplesmente achou que por eu dar confiança, ele podia fazer o que quisesse comigo. E tentou. Escapei por pouco, mas nada apaga o que eu senti naquele dia horrível. Nada apaga o quanto eu me senti suja, usada e com medo, afinal, ele era um dos meus melhores amigos, bem próximo de mim. Nunca o denunciei por nada, nem tive coragem. Uma das frases que eu escutei dele naquela noite, ficou marcada em mim. ''Eu sei que você quer'', ele disse. E todos iriam dizer o mesmo, apesar de eu pensar que estaria fazendo a coisa certa, e realmente estaria, haveria a reprovação. Sei que eu ouviria muitos ''ah, mas ela já ficou com vários rapazes, com certeza ela provocou'' ou ''ela sempre está de decote, ela pediu por isso'' e isso me fez recuar da decisão. A cultura do estupro que vivemos atualmente, me fez guardar isso pra mim e me fez temer a própria justiça, a única a quem eu poderia recorrer. 

Todos os dias podemos observar em como fomos criadas para temer. Nós mulheres, apesar de termos conquistado tanto durante toda a história da humanidade, crescemos aprendemos que devemos pensar antes de nos vestir/agir/falar para não sofrermos abuso. Sim, isso mesmo, somos o sexo frágil e se dermos uma ''brecha'', se aproveitam de nós. Observe bem seu dia-a-dia, diálogos das pessoas, redes sociais, jornais e blogs, e podemos encontrar em alguns frases como ''ninguém mandou sair de saia curta'' ou ''ela mereceu, provocou com decote''. E desde quando um decote ou uma saia querem dizer ''EU QUERO SEXO''? Já ouvi no meu ciclo de amizades/trabalho para se evitar ir de vestido ou blusa mais aberta no colo para se evitar assédio de terceiros. Opa, mas quer dizer que mesmo no meu local de trabalho, na minha comunidade, no meu local de ensino, de morada eu tenho que tomar cuidado com o que eu visto para não ser assediada? Mas e se eu quiser trabalhar de vestido? E se eu quiser ir pra aula de decote? É um problema meu e isso não diz respeito à mais ninguém e não dá direito de homem nenhum achar que eu estou sendo fácil e disponível para ele fazer o que quiser por conta disso. 

Eu gosto de decote, acho meus peitos lindos neles e tenho todo o direito de usar quando eu quiser! 
Sua cantada não é legal, eu não quero ouvi-la e não me interessa se eu estou vestida de tal jeito, o corpo é meu!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 Tons de Sentimentos

Nunca li "50 Tons de Cinza", mas sei bem do que se trata: a paixão da mulher moderna em um cara que a domina por força, poder e sexo. Milhares de mulheres que leram o livro suspiram loucamente ao ouvir o nome ''Christian Grey". Eu confesso pra vocês: tenho meu próprio Sr. Grey, que usa dos maiores artifícios para me controlar. Não há tapas, socos, chicotes, nada disso... Ele tem em suas mãos a mais poderosa arma contra mim, e assim me controla com tudo o que sinto por ele, e eu, serva dos meus sentimentos, me submeto ao que for, apenas para fazê-lo feliz. Acho que na vida todos somos e temos um Christian Grey, só que ninguém percebe isso. Fantasiamos com histórias de alguém perfeito, rico e poderoso que nos dominará apenas com um olhar e enquanto imaginamos isso, estamos de mãos e pés atados, sendo reféns da coisa mais poderosa que existe: os sentimentos.

É Proibido Te Amar.

É proibido te amar. Diria até que é crime. Como poderia a pequena dama, com seus doces carinhos, amar alguém como você? Não sei se lhe faltam sentimentos, não sei se lhe faltam palavras, mas parece que seus olhos vidrados, como uma estátua, despertaram nela um desejo. Mas é proibido desejar. Teus lábios são proibidos beijar. Seria crime também pensar em ti. Envolver-te nos sonhos, esquentar meu corpo em seus abraços, fazer do teu corpo, dela.. Mas é proibido te amar...

A Queda

Esses dias eu pensei que te perdi. Pensei que havia largado você, te deixado pra trás. Mas foi bem depois que notei que isso nunca aconteceu. Você nunca foi meu, nem nunca será. Tudo o que havia entre nós dois, era uma fantasia em minha cabeça. Na minha mente, tínhamos um relacionamento completamente fantasioso e em qualquer ação sua, eu interpretava as coisas como eu bem entendia. Admito que te odiei porque você me enganou, mas agora eu percebo que a única pessoa que mentiu fui eu. Eu menti pra mim mesma, eu não quis ver, eu não me permiti ver o que acontecia à minha volta e como uma boa enganadora, passei o filme com a história que eu mesma criei, diante de meus olhos. Você sempre foi sincero comigo e só eu não pude ver, não quis ver. A verdade dói, tentei anestesiar a dor, prolongar a queda, mas eu e você sabemos bem que, quando se pula do penhasco, uma hora você vai ter que se espatifar no chão. [Ploft]