Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2013

Perdedora

Já fazem 7 dias desde a última vez que eu escrevi. Algo em mim mudou, perdi a inspiração, a vontade... Não sei dizer o que, mas parece que dentro de mim algo se apagou. Às vezes me sinto sozinha, às vezes me sinto deixada para trás. Segui um caminho diferente, só, porque parecia o mais rápido e o melhor pra mim. Mas assim como a lebre na história da tartaruga e a lebre, me sinto uma perdedora. Vejo todos à minha volta seguindo em frente, passando por mim, enquanto eu espero que alguém me diga o que fazer, porque eu não sei. Todos os que me acompanharam desde sempre, seguem caminhos diferentes e me vejo caminhando sozinha no escuro, num futuro tão incerto que eu tenho medo. O medo não é apenas o de ficar sozinha, mas o de não vencer. O caminho mais rápido nem sempre é o da vitória e eu acho que nessa corrida, eu fiquei para trás..

Curti.

Sinto que espero algo. Algo que nem sei o que é. Todas as noites é a mesma espera: uma palavra, uma conversa, um grito, até um milagre eu tenho esperado. Mas não sei o que esperar quando se trata de você. Acho que nossas mentes não estão na mesma sintonia, nem os corações. O maestro já foi embora, tentando nos colocar no ritmo. Achei que éramos iguais. Ou pelo menos parecido. Mas parece que eu sou a nona sinfonia de Beethoven e você um heavy metal, duas coisas que não tem nada a ver e que nunca combinam. Mas sou fã de música clássica e curto um heavy metal até. Na verdade, curto muitas coisas e sou fã de coisas que não tem nada a ver. Mas melhor ainda, te curto muito. Curto você.

E.T.

Seus olhos grandes me fitavam e seu sorriso bobo, meio paralisado, me prendia. Parecia olhar para uma criatura de outro mundo. E eu me sentia assim também. Embora ali do meu lado, ele parecia estar em outro planeta. Seus olhos estavam com a atenção total em mim, mas a sua mente não. E não havia nada que eu pudesse fazer. Porque por mais que eu quisesse, por mais que tentasse, não podia trazê-lo. Ele não iria sobreviver na mesma atmosfera que eu. Era surreal. Embora tão parecidos, ele vinha de outro planeta, tão diferente de mim. Ele tinha seu próprio mundo, do lado do meu, e às vezes me abandonava nessa fronteira. E eu não conseguia entender o por que, mas eu não podia trazer ele para o meu mundo. 

Liberdade

Gosto de falar... Falar pra mim, pros outros, pro vento, pros 4 cantos do mundo. Eu gosto de falar porque as palavras correm pelas minhas veias e eu tenho que libertá-las...

Nossa Forma de Amor

Todas as noites eu penso como é a vida, como sabemos se fomos feitos um para o outro? Com você eu me sinto completa, sem precisar de mais nada, as palavras não precisam fazer sentido quando estou com você, o tempo em que não falo com você é uma tortura para mim. Como poderemos ficar juntos? Como encurtar essa distância entre nós dois? Tudo o que eu queria era correr para os seus braços e não sair nunca mais, ouvir sua doce voz me falar tudo aquilo que eu quero ouvir, olhar nos seus olhos e me enxergar dessa forma que só você me vê. Nessa nossa forma de amor.

Contos de Fadas São para Todos

Apesar das mentes abertas, ouvimos por todos os lados que um homem irá se apaixonar pela mulher e eles serão felizes para sempre, terão filhos lindos e irão envelhecer juntos. As tramas são sempre as mesmas,  o jovem e bravo se torna herói ao salvar a mocinha indefesa. Mas onde está a igualdade aí? Porque os ''Felizes para Sempre'' não pode ser formado por um casal chamado Erick e Príncipe Encantado? Porque a Cinderela não pode salvar a Branca de Neve e ser feliz para sempre com ela? Formei minha opinião quando cresci, de que se podia amar qualquer pessoa, independente do sexo, da posição social. Eu não te amei porque você era homem, ou mulher. Te amei porque seus olhos brilhavam ao me ver, te amei porque quando você sorriu pra mim, meu coração bateu mais forte. Te amei porque vi em você um final feliz, um conto de fadas. Não me importa se vamos ser duas princesas no castelo ou se eu vou ter que dar espaço pra dois príncipes. Ou se seremos só eu e você. Eu só quero dize

Desintoxicação

Semana passada eu comecei a ir numa nutricionista e ela me passou uma desintoxicação antes de começar uma dieta. Nesses 5 dias de ''perrengue'' eu parei pra pensar sobre desintoxicação. Não é apenas algo que pessoas em dieta (ou drogados) fazem. Devemos fazer isso sempre na nossa vida. Se ela está intoxicada é porque estamos consumindo sentimentos ruins, momentos ruins, pessoas ruins. Sim, a nossa vida está cheia de ''frutas podres'' e pessoas tão calóricas e ruins para o nosso organismo como x-tudo's de podrões de esquina. Pessoas x'tudo são fatais a longo prazo: de cara são atraentes e matam a nossa ''fome'' e vontade. Te dão brecha, confiança pra você falar o que quiser. São completos, tem salada, carinho, ovo, companheirismo, maionese, fidelidade, até bacon tem. Mas por trás de todo essa mistura de delícias que saciam a sua fome de carência e amizade, mas consumir compulsivamente, dia após dia, vai lhe garantir grandes problem

Final feliz sem um fim.

Dizem que o amor é perfeito, que não tem erros, não tem tristeza. Desde pequenos vemos contos de fadas que nos mostram lindas histórias de amor, com príncipes encantados, princesas indefesas, bruxas más e o final feliz para sempre, que apesar de ser para sempre, você encontra o fim depois da história. Mas contos de fada, por mais lindos e felizes que sejam, são uma farsa. O amor é difícil, tem brigas, tem erros, tem choros e gritos, mas claro, tem muito mais risada, carinho, compaixão e felicidade. Os príncipes encantados arrotam na nossa cara, brigam conosco, são ciumentos, não sabem brincar deixando a namorada ganhar, mas são carinhosos, nos fazem surpresas, nos dão flores e nos beijam e abraçam com todo o amor do mundo. As princesas são teimosas, um pouco mimadas e umas pentelhas na maior parte do tempo, que adoram implicar com seus amigos e com tudo o que o príncipe fala, mas por trás de toda essa chatice, elas são carinhosas, cuidadosas, e fazem tudo o que seu príncipe quer, só p

Impulsividades.

Não faço as coisas por mal. As vezes faço sem pensar. Não sei o que dá em mim as vezes. Faço minhas escolhas, mas esqueço que a cada escolha que faço, decepciono alguém  Tenho que tomar mais cuidado para não decepcionar as pessoas erradas. E as vezes eu sinto, por estar tão sozinha, a necessidade de fazer as coisas sem pensar. A necessidade de tentar algo bem diferente, sem nem saber no que vai dar. Será que é totalmente errado pensar assim?

"O mundo seria perfeito se toda noite fosse sábado, se todo amanhã fosse domingo, se todo fim de semana fosse festa, se toda cidade fosse praia, se todo mar fosse onda, se toda estação fosse verão, se todo amigo fosse um irmão, se todo namoro fosse fiel, se toda música nos fizesse refletir, se todo céu tivesse estrela, se todo feriado fosse carnaval, e se todo dia eu pudesse estar ao lado de você "

O mundo seria perfeito se fosse assim, mas a perfeição um dia não cansa? O que voce acharia se tivesse um namorado perfeito que te liga toda hora, que se preocupa com voce e quer sempre saber onde voce está, voce acharia isso bom? Sim, por um tempo. Depois voce o acharia um chato, grudento, pentelho e etc. Mas a questão é: se todos nós sabemos (e sim, não adianta fingir, voce está cansado de saber) que a perfeição em excesso cansa, porque estamos a cada dia buscando mais e mais por ela? Porque estamos sempre batendo na mesma tecla? Chega a ser cansativo buscar todos os dias uma perfeição inexistente, inalcançável. E não é apenas em nós mesmos que buscamos a perfeição não. Estamos sempre buscando a perfeição em tudo e em todos: em nós, nos outros, amigos ou inimigos, nas coisas, no tempo. Outro dia li uma frase: “Nós sempre magoamos as pessoas que amamos, pois queremos que elas sejam perfeitas.” E é verdade. Quantas vezes voce já ficou magoada com uma amiga que pisou na bola com voce, m

Confissões e erros. Humanos ou não.

Eu já errei muito. Já traí. Já menti. Já me imaginei com outro estando com um. Já fui curiosa demais. Já magoei meus melhores amigos. Já me senti magoada. Já chorei por coisas bobas. Já chorei por coisas sérias. Já me senti humilhada, publicamente ou não. Já me enganei. Já enganei muita gente. Já ri quando não podia. Já beijei meninas. Já beijei muuitos meninos. Já pensei em cada coisa. Já fiz cada coisa também. Já senti muito ódio de alguém. Já julguei sem conhecer. Já nem quis saber. Te beijei quando namorava ele. Amava você e gostava dele. Gosto de você e você me trata como lixo. E mesmo assim eu te defendo com toda a minha vida. Meu maior erro. Quem nunca cometeu erros.  Atire a primeira pedra. Em sua própria cabeça, pois que nunca errou, nunca viveu. (Nadine Rocha, 2009)

"E se eu lhe disser quem eu sou, você pode não gostar de quem sou. E quem eu sou é tudo o que eu tenho"

É sempre assim, nós falamos que só gostamos de beleza, mas é verdade, nos apaixonamos pelo conteúdo. Uma vez que passamos a conhecer melhor uma pessoa, nos apaixonamos por tudo dela: seus erros, seus acertos, suas manias e seu jeito. Agora, imagine que uma pessoa se apaixonou por você, do jeito que você é, sabendo de tudo seu, inclusive seus erros. É certo essa pessoa te pedir pra mudar? Uma mudança radical, quase por completo? Tudo bem, admito que algumas mudanças são necessárias pra relação dar certo, pois algumas mudanças são baseadas em atitudes de solteira e burras. Mas quando se entra num relacionamento, ambos já estão dispostos a mudar tudo pelo parceiro, então porque exigir muito? É o mesmo que você ir numa loja e ver duas bonecas, uma loira e uma morena. Aí você compra a loira e assim que chega em casa, pinta o cabelo dela de castanho. Não tem sentido. E o pior? Que você muda por essa pessoa, aceita tudo, afinal não quer perdê-la. Ah, coisas que fazemos por um amor..

Desculpa.

Começo esse blog com um pedido de desculpas. Escolhi me desculpar por aqui porque foi difícil encontrar palavras que expressassem tudo o que eu estou pensando, tudo o que pensei sobre nós duas. Não é para qualquer um.  Eu peço desculpas a você. Percebi que uma de nós devia dar o braço a torcer em algum momento. E percebi o mais importante: que tinha que ser eu.  Errei, erramos , sabe? Nós duas fizemos besteira. Não apenas em toda aquela história da sua prima e do twitter, mas no caso do meu aniversário, das meninas, e das coisas que você me disse.  Me magoou você não ir no meu aniversário, me senti completamente sozinha ali, pois você era a única pessoa que importava no lugar. Eu sei que você não quis ir por causa das meninas, você não precisava arrumar uma desculpa esfarrapada e falar que não podia ir. No fds seguinte você estava lá, no mesmo local que você dizia ''não poder ir'' pro aniversário de outra pessoa. E me magoou a mentira, me magoou você ter que fazer