Pular para o conteúdo principal

Desabafo

Sabe o quanto eu sinto saudades? Acho que não sabe. Sabe como faz falta você comigo? Seja nas conversas, nos beijos, nos olhares, nos abraços, no seu perfume colado em mim, em tudo. Nesse tempo que estivemos "juntos" eu te contei tanta coisa que eu acho que são poucas as coisas que você não sabe sobre mim. Mas acho que com o passar do tempo você vai acabar sabendo, afinal, você já me conhece até melhor do que eu mesma.

Mas existem coisas essenciais que eu ainda não te contei. Coisas em como você se tornou importante pra mim, o quanto eu torço pela sua felicidade, mesmo sabendo que essa felicidade pode ser longe de mim. Não te contei exatamente o quanto te admiro, seu jeito de agir, pensar, seus sonhos e desejos. Eu sei que te contei que em toda minha vida, nunca tinha encontrado alguém como você, e eu sei que não vou encontrar. Mas não te contei que eu não quero encontrar.

Quero que saiba que a paz que você me trouxe é única e que eu cresci muito com você e aprendi mais sobre mim mesma e o mundo. Aprendi a me enxergar de outra forma, não sei se aprendi a me enxergar como você me via também ou apenas como eu deveria.

É, você me ensinou muito e mostrou coisas que estavam escondidas ou que eu já nem lembrava mais. Mostrou o valor que eu tinha, que estava escondido em algum lugar lá no fundo. Mostrou que eu sou dona da minha vida e felicidade. Mostrou que eu sou livre e que a vida é cheia de escolhas.

Você me "deu" uma escolha também, eu me lembro. Disse que eu devia escolher algo que fosse me fazer bem. Que eu podia encontrar minhas forças em ter você ao meu lado e traçar isso como meu objetivo, minha escolha e então esperar. Ou que fosse seguir em frente e esquecer tudo. E eu escolhi meu caminho. Te escolhi. Então eu lembrei de tudo que aprendi com você, cada palavra que me disse, algumas até tenho gravadas e escuto às vezes. E percebi que não fazia sentido a minha escolha, pelo menos não na lógica. Você foi e é minha escolha em todo momento, apesar de tudo. Mas eu não fui a sua e não estou te condenando por isso, eu sei bem que essas coisas podem acontecer.

E é ao perceber isso que tudo parece errado, parece que eu não aprendi nada não é? Eu aceitei ser a "outra opção" ou esperar para talvez ser opção nenhuma. Peço que não julgue a minha lógica ou a falta dela, o amor nunca a tem e eu não quero ter também. E isso não é ruim, prometo. Eu não parei a minha vida por você e nem vou parar.

Eu simplesmente continuei andando quando você largou a minha mão e decidiu mudar de rota. Eu continuo andando por esse caminho tortuoso, meus sapatos estão meio desgastados, os pés doloridos, me sinto meio cansada e suada, mas eu continuo andando. E o sol brilha ali pra mim, a vida continua, e meus sorrisos não se apagam com as lágrimas. Eu continuo andando e não me importo.

E o motivo de andar tanto eu preciso te contar. Ando assim porque eu sinto que em breve eu vou poder parar por um momento pra dar um mergulho no azul dos seus olhos novamente. E quem sabe eu nem precise sair dessa água.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe muito bem que eu sou melhor escrevendo do que falando, acho que isso não é segredo algum (alguma coisa minha é segredo pra você?), então decidi desabafar por aqui, no caso da gente não conseguir conversar, que eu acho que é bem o que vai acontecer mesmo. Eu gosto de você. Poderia até dizer que gosto de ti mais do que deveria, mas se eu gosto é porque eu deveria. E como não gostar? Você é lindo, carinhoso, inteligente, engraçado, charmoso e vou parar por aqui porque senão você vai se achar mais do que já se acha. Sou apaixonada em como você ri igual uma criança boba. Em como você é inteligente e como sabe conversar tão bem, adoro te ouvir falar. Gosto de te olhar nos olhos, acho que nunca admirei algo tão bonito assim. Admiro a forma como você pensa nas coisas, no que deseja alcançar e como é esforçado e dedicado. Não teria nem como esconder, eu gosto mesmo de você. Mas e aí, você gosta de mim, como amiga claro. Você sente tesão por mim. Mas e daí? Você descobriu outros ca

Califórnia

Tenho tanta coisa pra escrever e acabo não escrevendo sobre nada. Quero gritar aos quatro cantos tudo isso que eu estou sentindo. Quero falar sobre o medo, falar da mudança, do futuro e até sobre esperança. E também queria falar sobre você. Sobre como você não deve ter medo, nem do futuro e nem da mudança. Que tudo ao seu redor mudar é bom. E que você mudar, é bom também. Quero lhe falar que eu espero muito que a sua esperança seja sempre maior que o seu medo, pois assim, tudo será melhor. Imagine se o medo tivesse sido maior um ano atrás. Você teria entrado naquele avião? Você teria falado comigo? E agora, depois de ter passado por tanto, que você vai deixar o medo te vencer? Será que você vai ter medo de vir aqui me ver? Deixe o medo pra lá um pouco, e imagine tudo o que vai alcançar vencendo o medo. Se imagine em uma casa legal, com uns gatos e cachorros, uma cama sempre quente, aconchego e calorosas risadas. Amigos novos e velhos, experiências novas e memórias das que já passaram.

Não.

Se quer dizer não, diga não. Mas apenas se tiver certeza. Não aguento tuas meias palavras, tuas meias vontades. Se não me amas, diga não. Agora, se o é incerto, não diga nada. Se quer dizer sim, não o diga. Se me amas, sorria. Sorria porque eu te amo também. Se me amas, me beija. Não preciso de palavras que comprovem isso, apenas atos. No carinho de tuas mãos eu me perco, No embalo de seus quadris eu me embebedo, No gosto do teu beijo eu me vejo. Se me quer, o faça com vontade. Se não, não.